Me parece que infância é algo que não existe mais. A inocência das crianças me faz falta.
Hoje em dia qualquer pessoa de sete anos já libera seus palavrões pelos quatro ventos e que quer arrumar uma namorada[o] para beijar igual vê na novela. Será que as novelas estão roubando a audiência da Xuxa? E tem também aquele programa, inocentíssimo por sinal, o Zorra Total, que fazem as crianças rirem com piadas machistas e sexistas e crescerem com a mentalidade congelada nesse nível. Mas será mesmo a TV responsável por tudo isso? Afinal, tudo o que eles fazem é seguir a maioria. Não estou inocentando a TV de maneira alguma, mas será ela a única culpada? Afinal quem assiste faz a programação, e acho que nem preciso citar a mentalidade da grande maioria, preciso?
Músicas fazendo apologia ao sexo e meninas rebolando, sem falar nas mães orgulhosas ao verem suas miniaturas agirem como elas. É quase pedir um neto, ou outra marionete para brincar. E então vem os garotos que devem agir como predadores e comer o que vier em sua frente, pois o que conta é o número afinal. E viados os que não seguem essa linha!
A sociedade atual, hipócrita como nunca, manda à guilhotina os valores básicos vulgarizando-os em praça pública. O amor deve ser o maior desses coitados, citado desde novelas à funks cariocas. Virou uma coisa fútil e insignificante. Diante de tanta exposição radiativa, desenvolveu um câncer, passando por uma pesada quimioterapia em que poucas células sobrevivem enquanto as outras são mortas. O amor virou anatomia humana, o afetivo foi enterrado pois o sexual é o que interessa realmente.
E as pessoas passam isso pra TV, que passa isso pra pessoas incluindo crianças que crescem como as pessoas que passaram isso pra TV, que passa isso pra outras crianças. Será que isso tem volta?
Criança virou lenda, mais uma pro rico folclore brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A infância é a base da criação do caráter individual. É na infância, e somente na infância, que toda uma base para uma visão de mundo se estabelece. Nossa natureza - se determinística - se enraíza ali.
Fato tal que a infância tornou-se - como de praxe - apenas mais uma propaganda de margarina não surpreende. Nós somos apenas produtos de mercado: quanto mais rápido estivermos prontos para sermos consumidos, mais lucro iremos gerar para o montante-mundo de nossas existências futilizadas.
Cheerz.
Não eh ruim não.. Embora seja uma reflexão comum e rápida, tem qualidade.. Decidi por examinar em ordem crescente e acompanhar a evolução.. Acho que os métodos de criptografia atuais são mais sofisticados, prefiro começar pela base..
Postar um comentário